quarta-feira, 3 de abril de 2013

QG da PMERJ vai ter novo endereço em São Cristóvão


Após cogitar a transferência do seu Quartel-General (QG) da Rua Evaristo da Veiga, no Centro, para pelo menos dois endereços, a Polícia Militar finalmente decidiu seu destino.
A corporação vai ocupar cinco dos 18 andares do Edifício Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Rua Fonseca Teles 121, em São Cristóvão. De acordo com a PM, a mudança está prevista ainda para este semestre.
qg-pm
A data exata depende da conclusão de “adequações físicas e estruturais no prédio”, já em andamento. Além de preparar o ambiente para o novo QG, as obras são uma tentativa da corporação de melhorar o aspecto do prédio, que apresenta má conservação: a pintura das paredes está descascando e há janelas quebradas.
No local escolhido pela PM, vão funcionar o Comando-Geral da corporação, o Estado-Maior, o 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e toda a parte administrativa.
Atualmente, estão no prédio o laboratório da Faculdade de Engenharia da Uerj, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas e o Conselho Estadual Antidrogas, do governo do estado, entre outros órgãos do estado.
Outros órgãos que funcionam no prédio da Uerj em São Cristóvão são o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no 6º andar, a Delegacia de Serviço Militar, no 18, e as Inspetorias Regionais de Licenciamento e Fiscalização da prefeitura, no térreo.
Em maio do ano passado, após a Petrobras anunciar a compra do terreno da Evaristo da Veiga por R$ 336 milhões, a PM cogitou a transferência do seu QG para a área do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), na Rua Salvador de Sá, no Estácio.
Em junho de 2012, o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, veio a público dizer que a cúpula da corporação pretendia transferir o QG para Niterói, uma decisão estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário