quinta-feira, 4 de abril de 2013

QG da PMERJ começará a ser demolido no dia 11 de agost


A demolição do Quartel-General da PMERJ será iniciada a partir de 11 de agosto, data em que deixará o edifício da Rua Evaristo da Veiga o último setor da administração da corporação. O primeiro setor deixa o local em 17 de maio. De acordo com o cronograma, o processo de demolição demorará 90 dias.

qg-pmerj
Segundo a Polícia Militar, o cronograma de mudança pode sofrer alterações. um dos motivos é a escolha da empresa que fará a mudança para o novo prédio, da UERJ. A transferência depende, também, da reforma que será realizada do 8º ao 12º andar do edifício, que fica na Rua Fonseca Teles.
A corporação justificou a escolha do prédio da UERJ dizendo que não há outro prédio, na região central do Rio, que possa abrigar todos os órgãos da administração do comando. “É inviável ter a administração espalhada por vários locais, principalmente em um momento importante, com vários eventos prestes a ocorrer na cidade”.

No local, no há mais câmeras de segurança, as infiltrações escorrem pelos andares e o cheiro de urina é acentuado. Em todos os cinco pavimentos seguintes, há enormes buracos no teto, reboco caindo, fios aparentes. Lixo e entulho se acumulam pelas salas. Pelas janelas quebradas, entram pombos. Num dos corredores, há uma ave morta no chão.
— Não havia outro espaço para nos abrigar enquanto a nova sede, no Batalhão de Choque, não fica pronta. Precisamos ficar juntos por causa dos grandes eventos e também economizar verba para investir. A mudança para lá é temporária — explicou o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.
O comandante contou que as chaves do prédio devem ser pegas hoje com o reitor da Uerj, proprietária do edifício. A partir de então, a obra deve de reforma dos pavimentos deve ser tocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário