O Disque-Denúncia divulgou a lista dos principais traficantes que atuam no Complexo de Manguinhos e da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, que devem ser ocupados pela força de segurança do Estado no próximo domingo (14).
As comunidades que formam atualmente a maior cracolândia da cidade são da mesma facção. Entre os traficantes da região, o Disque Denúncia destacou os homens conhecidos como Churrasquinho, Davi Paraíba, Foca, Índio do Mandela, Marcelo Piloto, DG, Picasso, Lacraia, Avião e Fábio Bernard. Veja abaixo os crimes pelos quais são suspeitos.
Wallace Carlos da Conceição, o Churrasquinho, é apontado como chefe do tráfico em parte de Manguinhos. Ele faz parte do grupo de dez traficantes, acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, de 29 anos, na Delegacia de Engenho Novo (25ª DP), no dia 3 de julho de 2012.
Davi Moraes de Sá, o Davi Paraíba, gerencia pontos de drogas em favelas de Manguinhos. Ele também participou da ação na 25ª DP.
Luiz Claudio Ferreira da Silva, o Foca, é integrante do tráfico de drogas que nas favelas de Manguinhos, Jacarezinho e Mandela I e II. Seria um dos principais fornecedores de armas da facção.
Luis Augusto Oliveira de Farias, Índio do Mandela, participou da emboscada a policiais da DRFA (Delegacia Roubo e Furto de Automóveis), em novembro de 2008 no bairro de Manguinhos. Aliado a facção, ele seria um dos gerentes de pontos de drogas da localidade de Manguinhos e Mandela.
Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto ou Celo, chefia o tráfico de drogas comunidades Mandela I, II e III, no Complexo de Manguinhos. Ele participou do resgate de DG na 25ª DP.
Diogo de Souza Feitoza, o DG, faz parte do tráfico de drogas que age no Complexo de Manguinhos. Ele participaria dos “bondes de traficantes”, que são comboios de traficantes fortemente armados em carros e motos, transportando drogas e armas de um ponto a outro na localidade conhecida como Faixa de Gaza, situada na rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos.
Pedro Carlos Corrêa Menezes, o Picasso, é integrante do tráfico de drogas que age na favela do Arará, em Benfica. Ele seria o encarregado do controle e descarregamento das mercadorias roubadas nas proximidades da favela.
André Luiz Cabral dos Santos, o André Lacraia, chefia o tráfico de drogas da favela do Arará, em Benfica, e teria herdado o posto, após Valmir Juvenal da Silva, o Mandacaru, fugir para o norte do país.
Ex-homem de confiança de Marcelinho Niterói, Eduardo Herculano da Silva, o Avião, estaria gerenciando pontos de drogas na favela do Jacarezinho.
Fábio Gonçalves da Silva, o Fabinho Bernard, age no Jacarezinho e está ligado a mesma facção dos outros suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário