— As apreensões são resultados do treinamento intensivo. Saímos de um ano muito bom e, neste ano, os números já são bem maiores. Apenas em uma ação no Jacarezinho, na última terça-feira (16), os policiais do BAC encontraram 55 kg de maconha, além de munições de fuzil e pistola.
Nesta sexta-feira (19), a cadela Brita encontrou maconha e cocaína durante a operação de ocupação do complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, foram 889 porções de maconha e 180 de cocaína, que estavam em uma localidade conhecida como campo do Abóbora, no Jacarezinho.
Após ocupar definitivamente a favela do Jacarezinho na manhã da última terça-feira (16), substituindo os policiais civis, homens do Bope começaram a revistar terrenos, lajes de casas, caixas d’água e qualquer outro ponto da favela onde possam encontrar esconderijos de drogas e armas. Eles contam com a ajuda de cães farejadores.
Os policiais militares também entraram na comunidade com retroescavadeiras para retirar possíveis obstáculos instalados nas ruas e vielas por traficantes para impedir a entrada da polícia.
O secretário voltou a dizer que as forças de segurança estudam a ocupação da favela do Rato Molhado, vizinha ao Jacarezinho e ao Complexo de Manguinhos. A comunidade, dominada pela mesma facção que controlava o tráfico na região, é um dos prováveis esconderijos dos criminosos que fugiram nos últimos dias por causa da ocupação policial.
— Essas comunidades [Rato Molhado e favelas próximas] estão também dentro do projeto, mas teremos que fazer isso lá num segundo momento.
Beltrame, no entanto, não confirmou que o Complexo da Maré, zona norte, será o próximo alvo da pacificação.
Batalhão de Ações com Cães apreende maconha e cocaína no Jacarezinho
Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam, nesta sexta-feira, 889 trouxinhas de maconha e 180 papelotes de cocaína na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. O material foi encontrado pela cadela Brita na localidade conhecida como Campo do Abóbora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário