quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BAIXADA SOFRE PROBLEMA DO COBERTOR CURTO, ONDE TRAFICANTES EXPULSOS DAS FAVELAS MIGRAM PARA A REGIÃO FLUMINENSE


Traficantes aterrorizam moradores de Caxias e mandam comércio fechar


O comércio foi fechado, nesta tarde, por determinação de traficantes, em Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo moradores, as ruas estão fechadas por barricadas e esta seria a segunda vez nesta semana que o bloqueio é feito. A Polícia Militar afirma que o policiamento foi reforçado na região e que os comerciantes que quiseram já reabriram suas lojas.
— Hoje aconteceu a mesma coisa que houve na segunda. Homens chegam, fecham as ruas com troncos de árvores e latões cheios de terra. Os comerciantes ficam com medo e fecham. A igreja cancelou o estudo bíblico. A situação é mais crítica na Rua Sete e o policiamento não chega — disse um morador que preferiu não se identificar.
Segundo o Serviço Reservado do 35º BPM (Duque de Caxias), o policiamento já foi reforçado no local. A ordem para fechamento do comércio teria partido de novos traficantes que tentam impôr seu controle sobre a comunidade. Muitos dos traficantes teriam origem em comunidades pacificadas e ocupadas da cidade do Rio de Janeiro.
COMENTÁRIOS:
Com a ocupação das favelas pela Policia e a não prisão de traficantes mediante ao aviso de Operação que o Estado faz para não haver confronto, vários bairros da baixada fluminense estão recebendo estes traficantes que estão fazendo tudo o que faziam nestas comunidades e o morador que tinha uma certa tranquilidade está convivendo com crimes antes não registrados em alguns locais.....porque as operações não são feitas para prender os traficantes mais sim somente armas e drogas, será pelo simples fato das cadeias não suportarem tantos bandidos e por isso não haver vagas ou será a incompetência da Estado em avisar a associação de moradores meses antes sobre as instalações das UPPs, dando chance aos marginais de fugirem para outra comunidade não pacificada  e vexatório o que o Estado está fazendo de empurrar os bandidos para a baixada e  não está autorizando operações nestas comunidades não pacificadas.
Moradores da Baixada fluminense estão virando reféns destes traficantes foragidos e duvido muito que isto melhore....QUEREMOS A PRISÃO DESTES TRAFICANTES E É INADMISSÍVEL QUE OS DEIXEM MIGRAR PARA OUTRO LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário