Reprodução da revista Veja |
Conforme podem ver abaixo, esse escândalo também foi noticiado em primeiríssima mão pelo nosso blog, no dia 4 de março de 2011, portanto há um ano e dois meses. Essa foi inclusive uma das primeiras denúncias que fiz na tribuna da Câmara dos Deputados, logo depois de assumir o meu mandato. Cobrei na tribuna como que Beltrame podia ganhar mais que o dobro de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Mas na época, a blindagem da mídia a Cabral e sua turma, fez com que nem uma linha tenha sido publicada, por nenhum veículo. Mas antes tarde do que nunca. O fato novo da matéria da Veja que vocês poderão ver mais abaixo e irei comentar em seguida são as alegações estapafúrdias da sua defesa que zombam da cara dos trabalhadores brasileiros. Vocês vão ver que é de estarrecer a cara de pau de Beltrame.
Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar) |
Pois bem, como mostra a Veja, na sua defesa, Beltrame alega que faz “sacrifício pessoal” no cargo; que é ovacionado pela população (esse argumento é um disparate) e que o salário ilegal acima do teto da lei se justifica no seu caso por “um reconhecimento à sua competência profissional”. Quanta modéstia! Quanta baboseira para tentar justificar o injustificável!
Assino embaixo, o texto da Veja quando diz: “O resumo da tese (de defesa) é o seguinte: como Beltrame trabalha muito e acumula responsabilidades, a lei que estabelece o teto para os ministros e para todos os servidores públicos não vale para ele”.
E é bom frisar como mostra a Veja e eu cheguei a exibir os contracheques aqui no blog, houve mês em que Beltrame chegou a receber R$ 60 mil reais. Isso é que é uma ovação! Mas, leiam o restante da matéria e vejam que além de ter se apropriado ilegalmente de pelo menos R$ 400 mil reais em salários indevidos, conforme a denúncia feita no blog há mais de um ano, Beltrame ainda debocha da cara de cada um de nós.
BLOG DO GAROTINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário