sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AGORA É PARTIR PARA A GREVE MESMO

Servidores da área de Segurança Pública do Estado do Rio pedem reajuste único para integrantes das polícias Civil e Militar e também do Corpo de Bombeiros. A proposta foi aprovada na noite de quarta-feira, durante assembleia promovida pelos militares, e será encaminhada ao governador Sérgio Cabral.

Na terça-feira, os policiais civis se reúnem para confirmar a decisão tomada pelos PMs. Também ficou estabelecido que, se o governo convocar representantes dos policiais para negociar, todos vão se apresentar juntos, para que não haja propostas diferenciadas.

Para o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro, o ideal seria que o estado finalizasse neste ano o reajuste que vem sendo pago desde 2010, em parcelas até 2014: “Seria a melhor forma de recompor as perdas que acumulamos nos últimos anos. O estado é um dos campeões em arrecadação. É possível antecipar”.
União selada!! Policiais civis, militares e bombeiros na luta por Dignidade ! Foi impossível não se emocionar com o que ocorreu ontem, dia 18/01/2012, no Sindsprev!! Um verdadeiro marco para segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Desde as primeiras manifestações do SOS BOMBEIROS, buscávamos um Movimento conjunto com TODAS as instituições que compõem a tríade da segurança do nosso estado, ou seja, CBMERJ, PMERJ e PCERJ! Após 8 meses de muitas batalhas travadas, o reforço que precisávamos chegou, o fôlego foi renovado e de agora em diante avançaremos JUNTOS, UNIDOS, na luta por DIGNIDADE!! É inconcebível que no RJ, segunda maior arrecadação do estado, sede da copa e das olimpíadas, os policiais e bombeiros recebam o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!! É constrangedor ver estados com arrecadações infinitamente menores( Minas, Sergipe, Maranhão...) receberem um salário três(3) VEZES MAIOR que o nosso!! É insuportável ver os investimentos internacionais transbordarem os cofres públicos e recebermos este salário de fome, de miséria!! Vale ressaltar, também, que o desgovernador tem dinheiro para tudo aquilo que lhe traz visibilidade política e atende seus interesses particulares(o que é vergonhoso), mas e os bombeiros e policiais?? PIOR SALÁRIO DO BRASIL!!
Chega de descaso! De esculacho! De desrespeito!! Desde ontem, decidimos, UNIDOS, que essa realidade vai mudar e temos certeza, que chegaremos ainda neste governo, no desgoverno Cabral, ao MELHOR ou um dos melhores SALÁRIOS DO BRASIL!! Vamos exigir Dignidade, custe o que custar!! A UNIÃO ESTÁ SELADA e de agora em diante divulgaremos incansavelmente o dia 29/01/2012, quando policiais civis, militares e bombeiros do Rio de Janeiro se unirão em frente ao Copacabana Palace para exigir DIGNIDADE e, assim, revelar ao Brasil e ao mundo( turistas) a VERDADE sobre a segurança pública na cidade olímpica!
 
 

 
É muito importante que todos os Policiais Civis, Militares, e Bombeiros com suas respectivas famílias compareçam no grande ato em defesa de melhores salários, dignidade, e condições de trabalho dos nossos combatentes.

Dia 29/01/2012, às 10 horas, em frente ao Copacabana Palace, divulguem geral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário