Parceria entre a Defesa Civil e a Fetranspor, que beneficiará 11.975, será de 12 meses
Os 11.975 bombeiros do Estado do Rio de Janeiro receberão um auxílio-transporte de R$ 100, o cartão do RioCard será entregue ainda neste mês e o benefício estará disponível para uso a partir de setembro.
O convênio foi firmado nesta terça-feira (2) entre o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, com a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado) e será de 12 meses, com possibilidade de ser prorrogável.
Para o pagamento do auxílio-transporte, serão usados recursos do Funesbom (Fundo Especial dos Bombeiros). O fundo é fruto do recolhimento de taxas de incêndio, pagos pela população. O pagamento do auxílio atende parte das reivindicações dos bombeiros do Rio.
O projeto já havia sido anunciado no começo de julho, na ocasião um dos líderes do movimento reivindicatório dos bombeiros, Benevenuto Daciolo, disse que existem cerca de 22 mil homens do Corpo de Bombeiros, ativos e inativos e é importante que a medida atenda a todos.
- Tudo o que vier a somar é importante, mas que venha a atender todos os militares. A medida atende apenas 11 mil homens e isso não é totalmente favorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário