A frota da tropa de elite da Polícia Militar vai ganhar reforço. Três novos modelos de veículos blindados chegarão ao Brasil este mês para serem testados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante um mês, os caveirões importados serão submetidos a uma série de avaliações para saber qual deles poderá ser adquirido pela Secretaria de Segurança Pública.
Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault). Ambos são menores que os atuais blindados da frota do Bope (os novos têm capacidade para 13 e 10 combatentes, respectivamente), mas atendem ao conceito de blindados que o batalhão busca — veículos menores e mais velozes no ambiente operacional. O terceiro carro que será testado tem estrutura israelense e tecnologia tcheca.
Os blindados precisam atender a três pontos considerados fundamentais para as ações operacionais em favelas: transportar a tropa com segurança, ter mobilidade para andar em qualquer tipo de terreno e ser ágil. Também são avaliados o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa e até a abertura das portas. Outro fator importante é saber se a manutenção pode ser feita aqui.
O resultado dos testes será repassado para a Secretaria de Segurança, que ainda não definiu quantos nem quais modelos irá comprar. O processo de aquisição deve começar no ano que vem.
ENQUANTO O ESTADO DO RIO FALA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA O AUMENTO DO SALÁRIO DO PM, GASTA MILHÕES COM SORTEIO DA COPA, COM VALORES TRÊS VEZES MAIOR NO CONTRATO DE ALUGUEL DAS VIATURAS E AGORA COM A COMPRA DE BLIDADOS DESNECESSÁRIOS, POIS A MARINHA JÁ COLABOROU COM OS SEUS BLINDADOS PARA OPERAÇÕES DA POLICIA E APOIARIA QUANTAS VEZES SE FIZER NECESSÁRIO É SÓ LIGAR PARA O MINISTRO DA DEFESA, TENDO A PERMISSÃO DA PRESIDENTA DILMA.
PORTANTO DINHEIRO TEM E MUITO, SÓ NÃO TEM INTERESSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário