segunda-feira, 13 de junho de 2011

POR QUE A MAIORIA DA IMPRENSA TENTOU ESCONDER A PASSEATA DE DOMINGO



A maioria da imprensa escondeu da população que no domingo teria a manifestação dos bombeiros em Copacabana. Na sexta e no sábado nem uma linha sobre o protesto, com a intenção de esvaziá-lo. Não adiantou, uma multidão que tinha tranquilamente 100 mil pessoas - basta ver a foto acima, que não chega a mostrar o fim da passeata – se reuniu na praia de Copacabana.

Ainda que estivessem só 27 mil pessoas como diz a PM e a imprensa reproduz sem contestar seria a maior manifestação política dos últimos anos aqui no Rio de Janeiro. Mas como poderão conferir abaixo, pelas manchetes dos principais jornais cariocas, a manifestação foi relegada a segundo ou terceiro plano, de acordo com o jornal.

Nenhum jornal noticia os protestos contra Sérgio Cabral. Nenhum deles mostra ou cita uma faixa, um cartaz, e muito menos as palavras de ordem que eram gritadas contra Cabral, chamando-o de ditador e outros adjetivos pouco honrosos.

A ordem do Palácio Guanabara para abafar tudo é para impedir novos protestos, agora de policiais militares, professores e servidores da Saúde, que marcaram presença na manifestação. A verdade é que está fazendo falta no Rio um jornal, que não vá além do papel de um jornal.

aí vão as fotos da manifestação no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário