segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PEC300 é notícia internacional

O descaso e falta de compromisso do governo federal e dos governos estaduais com a segurança pública faz com que os policiais militares se manifestem em busca de uma segurança pública melhor para o povo brasileiro, estas manifestações já tomaram conta dos noticiários internacionais, o jornal El Paiz mostra estas manifestações, veja abaixo matéria na integra:

Os bombeiros e policiais de todo o Brasil acampado antes no Congresso

Funcionários empurrar para membros aprovou uma emenda que melhor se os seus salários
O protesto começou terça-feira os bombeiros e policiais se juntaram a eles civis e militares de todos os estados brasileiros. Funcionários permanecem acampados em frente ao Congresso , em Brasília , para exigir deputados para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional ( PEC) 300 para melhorar seus salários , uma medida à qual se opõe o governo da presidente Dilma Rousseff.

Bombeiros tentou entrar no plenário do Congresso foram detidos por seguranças e só foram autorizados a ocupar a chamada Sala Verde . O presidente da Câmara , Marco Maia, neste clima de cautela que se desenvolveu entre políticos e cidadãos que vêm para protestar nas ruas, os bombeiros foram autorizados a se estabelecer lá colchões e tendas.

Funcionários receberam água , mas a comida tinha de lidar com eles. "Nós não vamos retirar a aprovação da PEC 300 ", dizem os campistas , e acrescentou: " . Nós não vai sair daqui até que a proposta não seja aprovada "

Bombeiros de tempo longos e dois ramos da luta da polícia para ter um teto salarial e comparável apenas ao recebido pelos membros dessas categorias no Distrito Federal de Brasília , que tem sido sempre superior. Estes salários variam de categoria para categoria passando de 15.350 reais ( 6.400 dólares americanos ) para o posto de coronel para 3.030 ( 1.200 dólares ) para um privado.

Para bombeiros e policiais , no entanto, não ser fácil de obter o seu desejo de ver este projeto de lei aprovado que se opõe ao governo da presidente Dilma Rousseff, que neste momento crítico para a economia para não forçar o governador a aumentar os gastos . A questão presidente também membros das Forças Armadas se juntar à petição. Bombeiros e policiais insistem que o projeto deve ser aprovado nas próximas horas . Na terça-feira ele foi programado para encontrar com o Presidente da Câmara dos Deputados , com representação de bombeiros e policiais de diferentes estados .

O protesto destas categorias criar double problemas com o governo , que é tenso com o Congresso pretende votar uma série de vetos da presidente Dilma Rousseff como muitas contas já aprovadas pelo Congresso. As manifestações de rua , a abordagem das eleições presidenciais e do desejo , tanto da presidência e do Congresso para responder às demandas de cidadãos críticos dos políticos criaram uma tensão entre o governo e os representantes do povo .

Por exemplo, enquanto Dilma ofereceu a criação de um referendo nacional sobre a reforma política , os membros do Congresso escolheu fazer -se tal reforma . A dinâmica entre as instituições políticas e da rua tem sido complicado . Por um lado , os políticos querem aparecer atento ao ruído das praças . O mesmo presidente afirmou que ela " ouviu a voz dos protestos. " Além disso, as diferentes categorias da sociedade tirar proveito deste tipo de medo dos políticos para aparecer surdo às reivindicações e se sente cada vez mais forte e exigente, como estão fazendo os bombeiros e policiais . ( O Paiz ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário