segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Batalhões irão ganhar reforço de 400 policiais recém formados


Sete batalhões da PM em seis cidades da Região Metropolitana do Rio vão ganhar nos próximos dias reforço de policiais, que se formaram ontem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap.

Dos 558 novos soldados, 400 ficarão à disposição dessas unidades — três delas na Baixada. Presente na formatura, o governador Sérgio Cabral anunciou que serão abertas sete mil vagas no próximo concurso da PM.

Os formandos desta sexta-feira vão aumentar os quadros dos seguintes batalhões: São Cristóvão (40 policiais), Praça da Harmonia (60), São Gonçalo (60), Niterói (60), Duque de Caxias (60), Mesquita (60) e São João de Meriti (60).
prático e não serão utilizados em Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). A prioridade é a atuação no policiamento a pé, já que, com a proximidade do fim do ano, as ruas ficam mais movimentadas.
“Eles chegam para somar a esta política de presença da segurança pública nas comunidades. Em 2013, por exemplo, a PM vai representar R$ 3 bilhões, somente com folha de pagamento, no montante de R$ 7 bilhões para a segurança pública”, disse Cabral.
O edital do novo concurso será lançado em 2013 com 7 mil vagas, mas os números destinados a homens e mulheres ainda não foram definidos.
“Este ano, chegaremos perto de 7 mil formandos e, em janeiro, será publicado edital com mais 7 mil vagas. Quando assumi, tínhamos 38 mil militares, sendo que mais ou menos mil saem por ano, principalmente por aposentadoria. Hoje estamos com 42 mil”.
Reunião no Jacarezinho
Enquanto ocorria a formatura de novos policiais, do outro lado da cidade, “caveiras” do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se reuniam com moradores da recém-ocupada favela do Jacarezinho.
Eles explicaram sobre a ação dos policiais, pediram ajuda de moradores com denúncias e tiraram dúvidas. Os agentes negaram que haja toque de recolher na comunidade.
Moradores do PAC serão recadastrados
A partir de segunda-feira, a Empresa de Obras Públicas (Emop)do Rio vai recadastrar os moradores do PAC em Manguinhos.
O objetivo é checar denúncias de que muitos imóveis estão ocupados de forma irregular ou são ocupados por criminosos. Serão entregues documentos provisórios.
Funcionários da Caixa Econômica Federal também estarão em Manguinhos e Jacarezinho para atendimento. Amanhã, o prefeito Eduardo Paes faz visita para anunciar melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário