Comissão da segurança pública pede exoneração de comandantes
De Brasília - Vinícius Tavares
Membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados pedem a exoneração dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro pela coduta em relação às prisões de policiais militares e bombeiros detidos durante a paralisação da categoria, ocorrida em fevereiro no Rio e na Bahia.
O pedido foi feito pelos deputados cabo Juliano Rabelo (PSB-MT), Protógenes Queiróz (PSol-SP) e pelo também federal Mendonça Prado (PP-SP). Eles denunciaram a cúpula da corporação no Minstério Público e pedem investigação sobre suspeita de maus tratos aos servidores detidos.
"Estivemos no Rio de Janeiro e em Salvador na semana passada para colher relatos. É uma situação absurda. Os advogados de defesa e as famílias não tiveram acesso aos policiais presos. Eles ficaram presos junto com marginais no presídio de Bangu 1. A conduta destes comandantes foi totalmente autoritária", destacou Rabelo.
Segundo ele, o relatório com informações sobre as denúncias foi entregue à Comissão de Segurança Pública da Câmara e cópias também chegaram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao MP.
"Os comandantes estão sendo denunciados no Ministério Público por abuso de autoridade e detenção de servidores sem mandado", acrescentou o parlamentar suplente, que encerrou nesta semana seus quatro meses de mandato em lugar do titular Valtenir Pereira.
Atualizada às 09h55
Nenhum comentário:
Postar um comentário