TRADUÇÃO
RIO DE JANEIRO, BRASIL - As forças de segurança pública do Rio de Janeiro, a Polícia Civil, PolíciaMilitar e Bombeiros (Bombeiros) estão ameaçando entrar em greve durante o período do Carnaval 2012se as demandas sobre os salários aumentaram e melhores condições de trabalho não são cumpridas.Na manhã de domingo, os organizadores estimado milhares acabou por demonstrar na frente do HotelCopacabana Palace, protestando contra o que os sindicatos dizem que são os mais baixos saláriospara bombeiros e policiais no país.A greve proposta deve começar em 10 de fevereiro - apenas sete diasantes do início das celebrações deste ano do Carnaval oficial.
Ação de domingo aconteceu apesar de uma notificação emitida na sexta-feira pelo governador do Rio de Janeiro Estado, Sérgio Cabral, anunciando um aumento na remuneração dos policiais civis e militares,bombeiros e agentes penitenciários, totalizando um aumento reivindicado total de 39,4 por cento sobre operíodo de dois anos entre 2012 e 2013.
De acordo com o Jornal do Brasil, o salário mensal atual para um policiais militares varia de R $ 1.277 aR $ 1.471. A primeira a sargento terceiro pode receber entre R $ 1.723 e R $ 2.087 por mês, e maisoficiais de patente pode ganhar até R $ 6.122.
Cabral prometeu aumento no total de 11,55 por cento para janeiro e fevereiro deste ano. Para 2013, eleprometeu um aumento total de 26,54 por cento, incluindo 10,15 por cento em fevereiro, e 13,84 por cento em outubro do próximo ano.Segundo a nota divulgada pelo Governo do Estado, os aumentos vão ser eficazes em ambos os salários e pensões, e beneficiará cerca de 119.673 pessoas, incluindo agentes em serviço e não servir, e aposentados, mas os manifestantes argumentam que isso não é suficiente.
Falando ao Jornal do Brasil, Corporal, disse: "Com este ajuste ..., é como se nós terá recebido um ajuste de dez por cento este ano, outros dez por cento em 2013, eo mesmo percentual em 2014.Permitindo que a inflação de seis por cento ao ano, é o mesmo que receber um ajuste apenas quatropor cento ao ano. "
Sergio Pina, um membro da Polícia Civil do Rio de Janeiro Sindicato dos Trabalhadores (Sindpol RJ),disse ao Times Rio, "Este é o país da Copa do Mundo de 2014 e os próximos Jogos Olímpicos.Bombeiros e policiais [ganhar] ... cerca de R $ 1.000 por mês ... O mundo deve saber que Dilma, nossapresidente, gasta bilhões para sediar esses eventos, enquanto que o seu pessoalde segurança líderes foram forçados a procurar um segundo emprego devido aos baixos salários. "
Ele também alertou que o sucesso das unidades de Polícia Pacificadora (UPP) pode ser prejudicado sea disputa de salários não está resolvido.
No entanto, em um comunicado à imprensa, o governador Sérgio Cabral assinalou que, "Entre janeiro de2007 e outubro de 2013, esses trabalhadores terão recebido um reajuste acumulado de 100 por cento,sem levar em conta bônus e benefícios."
Um morador do Rio, comentou: "[o Carnaval] é, obviamente, um forte ponto de alavancagem para os sindicatos, e sem nenhuma segurança em tudo, seria uma coisa muito perigosa. No entanto, eu não acho que o governo federal deixaria isso acontecer. Se isso chegar a acontecer, eles vão enviar o exército dentro "
Em junho de 2011 o Corpo de Bombeiros do Rio fizeram uma greve prolongada que levou a confrontos com forças policiais. Mais uma vez, em outubro de trabalhadores tanto postais e bancários tambémentraram em greve numa tentativa de salários efeito.
Fonte: The New York Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário