domingo, 1 de janeiro de 2012

Segurança pública do Rio é um trem desgovernado


Reprodução do Informe do Dia
Reprodução do Informe do Dia



“Crise? Que crise? As Polícias Civil e Militar trabalham em harmonia”. Esse mantra foi repetido por Beltrame e por Cabral e a imprensa deu o assunto por encerrado. Mas como mostra o jornalista Fernando Molica, no Informe do Dia, na sexta-feira, Beltrame aproveitou o espírito de confraternização natalino para tentar apaziguar as duas polícias. Só quem acredita em Papai Noel pode crer que está tudo em paz.

Na Polícia Civil, a delegada Martha Rocha é a verdadeira “rainha da Inglaterra”. Não manda nada, cada delegado faz o que quer, as panelinhas brigam entre si, as relações de policiais e delegados com traficantes, com as milícias e a contravenção são jogadas para debaixo do tapete. Na Polícia Militar, o comandante Erir Ribeiro faz o jogo político de Cabral, mas por conta do episódio do coronel Djalma Beltrami “jogado aos leões” sem dó, nem piedade o clima na corporação é de revolta.

É claro que a mídia não mostra nada, mas a segurança pública está como disse na manchete igual a “um trem desgovernado”. Sem comando e com o secretário Beltrame agora dando uma de político, as hostilidades entre as polícias é a cada dia maior. Podem se preparar que a tendência é só piorar. 

BLOG DO GAROTINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário