segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESSA É A CARA DO 8º BPM!!!



E-mail recebido, um DESABAFO TOTAL

Essa é a cara do 8º BPM, sob o comando atual, pois como já se esperava o tal Ten Rodrigues está impune, mesmo após as ameaças feitas aos praças sobre a grande festa natalina e seus DRDs, oficial nesse comando pode errar e quando chega na mídia, pede desculpas e ta tudo certo! Se o praça errar, poderá pedir desculpas também Cel?

Outras duvidas que gostaríamos que o Ten Rodrigues explicasse, são as seguintes:

1 - Durante o ultimo curso de formação de soldados feito aqui no 8º BPM, após o expediente, quando o quartel está mais vazio, o Ten Rodrigues, convocou os alunos para uma instrução, será que faz parte da grade de ensino para formação de um policial militar? Será que é assim que o policial deve tratar a sociedade, bom, leiam e digam nos comentários o que acham; pois mandou que mais de 50 homens, já com a roupa limpa, pra ir embora e ver suas famílias, deitassem de barriga pra baixo, no chão sujo, de lama e graxa, local onde se lavam as viaturas do quartel, e com o spray de pimenta foi de um a um pulverizando os alunos, sempre na área da nuca e cabeça pra pegar no rosto deles!?! Gostariamos de saber se isto, vem a somar alguma coisa na formação de um soldado, que vai lhe dar com a sociedade? Qual o benefício dessa atitude?!? Bom eu não sei, mas sei que vários passaram mal, foram humilhados, e ficaram com alergias, até 4 dias após este episódio!

2 – Não satisfeito, e sempre após o expediente, convocou novamente os alunos, e mandou que os mesmos entrassem no microônibus, e fechassem as janelas, logo após jogou bastante spray de pimenta dentro do microônibus e ficou assistindo todos naquele ambiente fechado passando mal, com falta de ar, sem deixar ninguém sair, e ai, Ten Rodrigues, aprendeu aonde isso? Não jogue a culpa aqui também no sub CMT da CIA!

3 – Foi ensinar a usar a Taser, arma não letal de choque, mas já chegou eletrocutando os alunos, falando que tem que agüentar!?! É para também fazer assim na rua quando estiverem trabalhando!?! E queria montar operação em frente ao batalhão, e prender veículos de policiais, para que ficassem revoltados, e descontassem nos civis!

E covardias que vejo aqui em andamento, igual ao comando do Cel Mario, o Cel Baracho colocou um trailer na praça, vigiando 24hs as lojas para o CDL, com 01 policial sozinho na escala de 12x24 12x48, não tem banheiro, comida fria e horrível e no horário da noite o policial fica totalmente sozinho, que com certeza na madrugada vai acabar dormindo, ninguém é de ferro, e que se dane o praça! Um tal de aprev, viaturas que rodam só no centro sendo que na escala 12x36 só com horário de almoço, 01 refeição em 12hs e o praça que se dane! As viaturas deixam as áreas enormes abandonadas de Dpo pra ficar paradas no centro junto com as viaturas daqui. Metas aqui nesse semestre, já era, e com esse comando com essa mentalidade não atingiremos meta nunca mais! Agora só pra piorar aqui no 8ºBPM e desmotivar mais ainda a tropa, o Cel Baracho picotou a escala, é o mesmo efetivo, é só pra atrapalhar a vida do policial, sem falar que está autorizada a manter 24x72 no interior do estado como todos nós sabemos, pois consta no bol a autorização. Agora Cel só falta você inventar escala de serviço extra!

É ASSIM QUE O POLICIAL É PREPARADO E TRATADO PELA PMERJ PARA LIDAR COM A SOCIEDADE!

Não entendemos é uma coisa? Cadê os direitos humanos? Cadê o MP?

Cadê o comando geral? Como já em 2012 continuamos com esse RDPM?

Para podermos trabalhar bem, satisfeitos e respeitar a sociedade, temos que ser bem tratados e respeitados pelo menos como seres humanos, trabalhadores com horário justo pra trabalhar, se alimentar, descansar e não como escravos desse regulamento e desses oficiais que não fazem nada pra sociedade, pelo menos aqui no 8ºBPM só ganham presentes e ficam escondidos no quartel, julgando a tropa! Enquanto a sociedade não enxergar isso, vai ser a maior prejudicada.

Antes de entrar na PM, achava a polícia mal preparada e truculenta para lidar com a sociedade, e pensava que o pessoal novo seria diferente, e conseguiria mudar essa fama, e no curso via pessoas boas, educadas com 3º grau , tranqüilas, mas agora, aqui dentro vi a transformação, ví como a PM com essa mentalidade, com esse regulamento covarde, com esse tratamento idiota, com essa desvalorização de caráter, consegue estragar o ser humano, consegue deixar a pessoa amarga e é isso que a sociedade recebe de volta nas ruas! Estamos todos doentes, e a cura e uma mudança radical na estrutura da PM, no regulamento, no salário, na escala de 44hs semanais sem extra e quando houver, paga o policial, nós nos sentimos roubados trabalhando de graça para o estado e obrigados, e se faltarmos somos punidos, isso é escravidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário