A partir da próxima quinta-feira, 210 mil aposentados, pensionistas e servidores ativos estaduais devem formalizar a abertura da conta no Bradesco, no posto de atendimento central do banco, na Cidade Nova. O espaço de 10 mil m² fica na esquina das ruas Beatriz Larragoiti Lucas e Joaquim Palhares, próximo às estações do metrô da Cidade Nova e do Estácio.
Para confirmar quando deverá ir, o servidor deve acessar o site www.bradesco.com.br, clicar no link ‘Servidor público - RJ: consulte aqui a data e o local para formalização da conta’ e informar o CPF. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 0800-882-0202.
No dia da migração, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os servidores podem conferir, ao lado, um mapa, obtido com exclusividade pela Coluna, indicando os pontos e locais de ofertas de serviços.
Em entrevista à Coluna, o diretor do Bradesco Altair Antonio de Souza explicou que todo o espaço possui acessibilidade para receber confortavelmente aposentados e pensionistas, além das pessoas que utilizam cadeiras de rodas: “Treinamos nossos funcionários para orientar todos que estiverem dentro das unidades de atendimento. O espaço tem rampas que facilitam a movimentação”.
Devido à grande movimentação, é importante ficar atento a possíveis ações de pastinhas (correspondentes bancários) que podem pedir informações pessoais ou solicitar assinatura em documentos, com a promessa de agilizar o atendimento nas tendas.
“Qualquer tipo de informações deverá ser fornecida somente dentro do local de atendimento. Ninguém está autorizado a pedir informações fora. Documentos deverão ser assinados na mesa de atendimento”, alertou Altair Antonio.
Tire suas dúvidas
1. Preciso madrugar no posto da Cidade Nova?
—Não. Aparecer antes da data prevista é perda de tempo. O atendimento é agendado. Na Cidade Nova, o Bradesco vai funcionar até 14 de dezembro.
2. Vou ter de esperar muito tempo para migrar de conta?
—A abertura da conta deve demorar, em média, 25 minutos por servidor. Haverá um pré-atendimento, após o qual o funcionário público será direcionado para um dos terminais — ou na área externa, sob grandes toldos brancos, ou no subsolo.
3. Qual a melhor maneira de chegar?
—De metrô. A Estação Estácio é a mais próxima e está adaptada para cadeirantes. Pegue a saída para o Centro de Convenções e atravesse a rua. Há estacionamento gratuito no local.
4. Posso ir de ônibus?
—Da Zona Norte, salte na Rua Haddock Lobo, servida pelas linhas 229, 239, 401, 413, 416, 433 e 607; do Centro, desça na Rua Ulysses Guimarães (linhas 133, 209, 301, 409 e 416).
5. E se eu perder o dia?
—Basta se apresentar no dia útil seguinte ou o mais próximo possível.
6. Poderei continuar a receber pelo ITAÚ?
___ Sim, mas terá que abrir a conta no BRADESCO e pedir para fazerem um TED, vejam esta matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário