sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rio: Policiais devem recusar a dirigir viatura com base na Lei

ORIENTAÇÃO A TODA CATEGORIA, CONSIDERADA BANDIDA POR SÉRGIO CABRAL. 


O governo incapaz de prover segurança de qualidade a sociedade e que massacra os policiais com salários miseráveis sempre evocam a Lei quando movimentos de paralisações e greves os ameaçam. Pois bem, usemos também a Lei em nosso favor.

A orientação a partir desta data é que com base legal, os policiais se recusem a dirigir viaturas policiais, pois não possuem curso específico de direção de veículos de emergência.  Isso já foi usado por policiais de Sergipe e  tiveram um ótimo resultado.

As viaturas não vão pra rua e a PM e o Governo NÃO PODEM PUNIR O POLICIAL. 

CONVOCAMOS A TODOS POLICIAIS DO RIO A FAZEREM ISSO. 


Copie e cole a parte abaixo, preencha com seus dados e apresente ao seu superior imediato no ato de assunção de serviço. Nada mais. E não dirija viatura se você não tem o curso exigido pela legislação.



Parte nº xxx/2009
Aracaju, 05 de Junho de 2009
Do: Soldado Decepcionado
Para: Comandante da cia……
Eu, Soldado Decepcionado, RG ________, CPF ____________, de número ____ , da Cia________ venho por meio desta dar ciência que encontro-me impossibilitado para conduzir viatura policial ou quaisquer outros veículos de emergência por não possuir o CPME – Curso Prático de Motoristas de Viaturas de Emergência conforme exigência da lei 9503 de 29/09/97 (CTB – Código de Trânsito Brasileiro) artigo 145, inciso IV e Resolução nº 285, de 29/07/2008 conforme estrutura curricular do anexo II da Resolução 168 de 14/12/04.
Nestes termos informo que com o intuito de exercer o estrito cumprimento da lei, dou ciência ao meu superior hierárquico imediato, que não conduzirei viatura policial com o intuito de não efetuar as seguintes transgressões militares, conforme rege o item 20 (Causar ou contribuir para a ocorrência de acidentes no serviço ou na instrução por imperícia, negligência ou negligência) e 82 (Desrespeitar regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa) do Anexo II do Decreto 4.346, de 26/08/2002 (Relação de Transgressões Militares) e principalmente, para não ferir o CPM – Código Penal Militar em seu artigo 324 sobre ato relacionado à inobservância da lei.
Outrossim, gostaria de salientar que se por algum motivo o meu superior hierárquico achar que os motivos supracitados não justificam a minha impossibilidade de dirigir viatura policial, gostaria também de solicitar por meio desta, uma ordem por escrito do mesmo se responsabilizando totalmente por qualquer problema decorrente da minha eventual condução de viatura policial sem a devida especialização.
________________________________
Soldado Fulano Decepcionado
Fonte da parte acima: Blog Abordagem Policial





COMPANHEIROS DO RIO. ESTA É UMA ESTRATÉGIA DE PROTESTO DENTRO DA LEI E POR ISSO VOCÊ NÃO PODE SER PUNIDO.


PARA O BEM DE TODA CATEGORIA, TOME ESTA ATITUDE A PARTIR DE AGORA E DIVULGUE A TODOS OS COMPANHEIROS.


Policiais Militares e Bombeiros de todo o Brasil estão acompanhando a dificuldade e a luta de todos vocês. Estamos ombro a ombro. E nesse momento difícil onde esse governo descarado joga todo o peso da lei e do estado em cima de homens e mulheres trabalhadores da segurança, precisamos estar unidos e utilizar estratégias inteligentes e legais para pressionar legitimamente que o governo atenda as demandas da categoria.

Por isso, em nome da sua dignidade salarial, a ordem é repassar essa informação. Se possível imprimir e colar nos batalhões ou distribuir de mão em mão.

NÃO DIRIJAM VIATURA SE NÃO TIVER O CURSO ESTIPULADO PELA LEI.

Estamos juntos. E juntos somos fortes.

Atenção blogueiros policiais:  Junte-se nesta campanha. Divulgue em seus blogs, vamos repassar, twittar, facebook, tudo que for possível para ajudar nossos companheiros do Rio de Janeiro. A hora é agora.

Liberdade aos companheiros presos e Salário justo aos Policiais Militares e Bombeiros.

SD Almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário