Atendendo a inúmeros pedidos dos leitores do blog, essa é a lista dos 33 deputados estaduais que não quiseram assinar o manifesto pedindo a libertação dos bombeiros. Dos 70 deputados, 37 assinaram. É bom também para os bombeiros saberem quem é quem.
Observem que ninguém do PMDB ficou do lado dos bombeiros. Nem o presidente da ALERJ, Paulo Melo, nem os deputados ligados a Jorge Picciani (presidente do PMDB – RJ), inclusive seu filho, muito menos os deputados ligados ao prefeito Eduardo Paes. Todo mundo solidário a Cabral e na contramão do povo do Rio de Janeiro.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Lamentavelmente, o Ministério Público se posicionou contra o pedido de relaxamento da prisão dos 239 bombeiros. Com isso a Auditoria Militar decidiu manter a prisão dos bombeiros. Segundo o MP, a prisão foi em flagrante e não há motivos para a libertação.
Não custa lembrar que quando estourou o escândalo da TOESA e veio à tona o mar de lama da secretaria de Saúde e Defesa Civil, mesmo com todas as provas, o MP não viu nenhum motivo para denunciar o secretário Sérgio Côrtes, que sequer foi processado.
Triste ironia: o homem que comanda o “mar de lama” de corrupção que tomou conta da Saúde e da Defesa Civil continua impune, com a benção do MP, enquanto 439 bombeiros, bravos heróis que salvam vidas e lutam por condições dignas, para os ilustres promotores, não merecem a liberdade.
FONTE: BLOG DO GAROTINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário