terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PMERJ IRÁ PAGAR OS 350 POEPP EM FOLHA SUPLEMENTAR

O Chefe do Estado Maior Administrativo, comunica a todos os Comandantes, Chefes e Diretores e Coordenadores que devido à problemas de ordem técnica ocorridos na Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, que a gratificação do Programa de Capacitação em Operações Policiais Militares de Ocupação Estratégica Temporária e Polícia de Proximidade – POEPP –. deixou de figurar nos contracheques dos policiais militares referente ao pagamento do mês dezembro. Entretanto, a mesma será paga em Folha Suplementar na mesma data do referido vencimento, ou seja, segundo dia útil do mês de janeiro de 2012 (03/01) conforme Calendário para os servidores estaduais. 
NOTA DA PMERJ

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Considerando que a Seção de Perícias Médicas vem retirando o porte de arma dos policiais militares reformados;

Considerando que o assunto é regulado pela Lei nº 10.826/2003, pelo Decreto nº 5.123/2004 e pela Portaria da PMERJ nº 254/2005; Considerando que o art. 15 Caput e os seus incisos II, III e IV da citada portaria dispõe o seguinte:

Art. 15 – Não será permitido e terá o porte de arma revogado o policial militar que se encontrar incluído em qualquer das seguintes situações:

II- Licenciado ou reformado em conseqüência de distúrbio mental ou neuro-mental, epilepsia
psíquica ou neurológica, julgado por junta médica de saúde como alienado mental; (g.n)

III- Julgado, em inspeção de saúde, apto com restrição ao uso de arma de fogo; (g.n)

IV- Portador de moléstia, onde haja restrição ao uso de arma de fogo;(g.n) Considerando que pelo acima exposto, fica bem claro que, o simples fato do policial militar ser reformado, por si só, não implica na perda do porte de arma. Este Diretor Geral de Pessoal, alicerçado em estudo do Diretor de Pessoal da Ativa e parecer da Seção Jurídica do GCG, determina que, a partir desta publicação a concessão de autorização para portar ou adquirir arma de fogo seja dada após a devida avaliação médica de cada caso, individualmente.

(NOTA Nº 033/2502-2011 – 21 Dez 2011 da DGP/SEC)

13º SALÁRIO ESTÁ COM ERRO


Cabo Gurgel explica

Senhores, nosso 13° salário veio com erro na base de cálculo, eles calcularam com base ao salário de julho, quando deveria ser calculado com base no mês de dezembro de 2011. Não permitam mais esse absurdo, requeiram a diferença, se preciso for, acessem a justiça.

Abraços

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CESTA DE NATAL PARA MENDIGO



Bol da PM nº. 048 - 13 Dez 2011 - Fl. 79

Este Comando atendendo proposta do Diretor de Logística, considerando que a Policia Militar , assim como diversas Empresas e Instituições Públicas, oferta aos seus componentes benefícios típicos Natalinos, e tendo em vista a Homologação da Licitação por Pregão Eletrônico, e a contratação de Empresa para fornecimento de Vale Alimentação, determina aos Comandantes, Chefes e Diretores das Unidades abaixo elencadas, que apresentem à DL/3 – Gêneros Alimentícios, no dia 15 de dezembro de 2011, no horário de 09:00 às 15:00 horas, através de oficio o Fiscal Administrativo ou Tesoureiro acompanhado do Conferente, de posse da relação Nominal dos seus respectivos efetivos, constantes da Folha de Pagamento do mês de Setembro/2011, não sendo, portanto consideradas, as movimentações já ocorridas sem a devida transferência em folha de pagamento ou as que venham ainda a ocorrer.

1) Compete aos Oficiais responsáveis pela distribuição dos Cartões Alimentação, orientarem os beneficiados quanto as vantagens de utilização dos cartões para adquirir os produtos natalinos, no inicio do desbloqueio, pois pode-se comprar com preços de baixa temporada (produtos em época cuja procura é diminuta e, por conseqüência, a oferta é grande), Promover a Divulgação das Redes de Supermercados credenciados, Fiscalizar e realizar o acompanhamento dos fatos e registrar as ocorrências que possam vir a ocorrer tais como; saldo negativo, bloqueio de cartões;

2) Caso o Policial já tenha sido movimentado, deverá o Oficial Coordenador (Fiscal Administrativo) tomar as medidas necessárias contatando com o Fiscal administrativo da unidade em que o Policial esteja lotado, envidando todos os esforços para que chegue em mãos do PM movimentado, o Cartão que lhe é de direito;

3) Emitir relatórios de acompanhamentos da execução das entregas dos Cartões e quando for o caso solicitar a DL/3 - GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, soluções que não estejam no âmbito de sua competência;
4) Adotar medidas legais, visando manter os cartões em segurança, tendo em vista que os mesmos são individuais e entregues em envelopes devidamente lacrados;
5) Em caso de extravio, furto ou roubo, a DL/3 - GÊNEROS ALIMENTÍCIOS deverá ser informada com a MÁXIMA URGÊNCIA, para que a Empresa contratada providencie o bloqueio do cartão;

Maiores Esclarecimentos: horário de expedientes dias úteis (21) 2332-6937 (21) 2333-2705
Funcional: (21) 8596-7788 Tenente Penha;

6) À Empresa possui 1000 (hum mil) Estabelecimentos Comerciais do tipo Supermercados , Hipermercados ou Similares Credenciados em todo o Estado do Rio de Janeiro.
7) Os Cartões serão Personalizados, contendo o nome do servidor, com senha individual, de forma a garantir privacidade e segurança na utilização.

VALOR DO CARTÃO: R$ 100,00 (cem reais)

DATA DO DESBLOQUEIO: 12 DEZ 2011 - AUTOMÁTICO PELO SISTEMA DA EMPRESA

DATA DO BLOQUEIO: 27 FEV 2012 - AUTOMÁTICO PELO SISTEMA DA EMPRESA

OPM ENVOLVIDAS: 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 6º BPM, 7º BPM, 8º BPM/6ºCPA, 9º BPM, 10º BPM, 11º BPM, 12º BPM, 14º BPM, 15º BPM, 16º BPM, 17º BPM, 18º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM, 24º BPM, 26º BPM, 27º BPM, 29º BPM, 30º BPM, 31º BPM, 32º BPM, 33º BPM, 34º BPM, 36º BPM, 37º BPM, 40º BPM, 41º BPM, AJG, APM, APAR, BAC, BCPM, BOPE, BPTUR, BPCHQ/GEPE, CAES, CCI, CFRPM, CSM, CSMFD, CFAP, 1ª DPJM, 2ª DPJM, 3ª DPJM, 4ª DPJM, 1º CPA, 2º CPA, 3º CPA, 4º CPA, 5º CPA, 7º CPA.

OBS.: As Demais Unidades deverão aguardar futuras publicações.
(Nota nº. 429, de 13 de dezembro de 2011, da DL)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UMA RIQUEZA CHAMADA "NIÓBIO"

Reportagem Especial: Nióbio, riqueza desprezada pelo Brasil



Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.

Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso?



Nióbio, riqueza desprezada pelo Brasil

Por Edvaldo Tavares

Países ricos gostariam de tê-lo extraído do seu solo, enquanto o Brasil é o único fornecedor mundial, e dispensa pouca importância e esse metal com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações, do qual é o único fornecedor mundial, e que com uma pequena parte bem paga desse metal estratégico, eliminaria a pobreza estruturada no Brasil, e pagaria nossa dívida externa.

Inúmeras são as aplicações do Nióbio (Nb), indo desde as envolvidas com artigos de beleza, como as destinadas à produção de jóias, até o emprego em indústrias nucleares. Na indústria aeronáutica, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, devido a sua alta resistência a combustão. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor.

O Brasil com reserva de mais de 97%, em Catalão e Araxá, é o maior produtor mundial de nióbio e o consumo mundial é de aproximadamente 37.000 toneladas anuais do minério totalmente brasileiro.

As pressões externas que subjugam o povo brasileiro

Ronaldo Schlichting, da Liga da Defesa Nacional, em seu excelente artigo, que jamais deveria ser do desconhecimento do povo brasileiro, chama a atenção sobre a "Questão do Nióbio" e convoca todos os brasileiros para que digam não à doutrina da subjugação nacional.

Qualquer tipo de riqueza nacional, pública ou privada, de natureza tecnológica, científica, humana, industrial, mineral, agrícola, energética, de comunicação, de transporte, biológica, assim que desponta e se torna importante, é imediatamente destruída, passa por um inexorável processo de transferência para outras mãos ou para seus 'testas de ferro' locais".

Os brasileiros têm que ser convencidos de que o Brasil está em guerra e que de nada adianta ser um país pacífico.

Os inimigos são implacáveis e passivamente o povo brasileiro está assistindo a desmontagem do país. Na guerra assimétrica, de quarta geração de influências sutis, não há inicialmente uso de armas e bombardeios com grande mortandade. O processo ocorre de forma sub-reptícia, com a participação ativa de colaboracionistas, entreguistas, corruptos, lobistas e traidores.

O povo na sua esmagadora maioria desconhece o que de gravíssimo está ocorrendo na sua frente e não esboça nenhum tipo de reação.

Por trás, os países hegemônicos, mais ricos, colonizadores, injetam volumosas fortunas em suas organizações nacionais e internacionais (ONGs, religiosas, científicas, diplomáticas) para corromperem e corroerem as instituições e autoridades nacionais para conseqüentemente solaparem a moral do povo e esvaziar a vontade popular. Este tipo de acontecimento é presenciado no momento no Brasil.

As ações objetivas efetuadas

A sobretaxação do álcool brasileiro nos EUA; as calúnias internacionais sobre o biodiesel; a não aceitação da lista de fazendas para a venda de carne bovina para a União Européia (UE); a acusação do jornal inglês "The Guardian" de que a avicultura brasileira estaria avançando sobre a Amazônia; as insistentes tentativas pra a internacionalização da Amazônia; a possível transformação da Reserva Indígena Ianomâmi (RII), 96.649Km2, e Reserva Indígena Raposa Serra do Sol (RIRSS), 160.000Km2, em dois países e o conseqüente desmembramento do norte do Estado de Roraima e incontáveis outras tentativas, algumas ostensivas, outras insidiosas.

Elas deixam claro que estamos no meio de uma guerra assimétrica de quarta geração, que o desfecho poderá ser o ataque de forças armadas coligadas (OTAN), lideradas pelos Estados Unidos da América do Norte.

É importante chamar a atenção dos brasileiros para o fato de que a Reserva Indígena Ianomâmi é para 5.000 indígenas e que a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol é para 15.000 indígenas. Somando as duas reservas indígenas dão 256.649Km2 para 20.000 silvícolas de etnias diferentes, que na maioria nunca viveram nas áreas, muitos aculturados e não reivindicaram nada. Enquanto as duas reservas indígenas somam 256.649Km2 para 20 mil almas, a Inglaterra com 258.256Km2 abriga uma população de aproximadamente 60 milhões de habitantes.

As diversas aplicações do Nióbio

Entre os metais refratários, o nióbio é o mais leve prestando-se para a siderurgia, aeronáutica e largo emprego nas indústrias espacial e nuclear. Na necessidade de aços de alta resistência e baixa liga e de requisição de superligas indispensáveis para suportar altas temperaturas como ocorre nas turbinas de aviões a jato e foguetes, o nióbio adquire máxima importância. Podem ser exemplificados outros empregos do nióbio na vida moderna: produção de aço inoxidável, ligas supercondutoras, cerâmicas eletrônicas, lente para câmeras, indústria naval e fabricação de trens-bala, de armamentos, indústria aeroespacial, de instrumentos cirúrgicos, e óticos de precisão.

O descaso nas negociações internacionais

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, em Araxá, exporta 95% do nióbio extraído de Minas Gerais.

Segundo o artigo de Schlichting, que menciona o citado no jornal Folha de São Paulo, 5 de novembro de 2003: "Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp..."

E, complementa que "uma ONG financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o 'Fome Zero', que integra o programa de governo do presidente eleito".

O Brasil como único exportador mundial do minério não dá o preço no mercado externo, o preço do metal quase 100% refinado é cotado a US$ 90 o quilo na Bolsa de Metais de Londres, enquanto que totalmente bruto, no garimpo o quilo custa 400 reais. Na cotação do dólar de hoje (R$ 1,75), R$ 400,00 = $ 228,57. Portanto, $ 228,57 - $ 90,00 = $ 138,57.

Como conclusão, o sucesso do governo atual nas exportações é "sucesso de enganação". O brasileiro é totalmente ludibriado com propagandas falsas de progressos nas exportações, mas, em relação aos negócios internacionais, de verdadeiro é a concretização de maus negócios.

Nas jazidas de Catalão e Araxá o nióbio bruto, extraído da mina, custa 228,57 dólares e é vendido no exterior, refinado, por 90 dólares. Como é que pode ocorrer tal tipo de transação comercial com total prejuízo para a população do país?

As maiores reservas de Nióbio no mundo, estão na agora intocável Reserva Raposa-Serra do Sol em Roraima, decretada em 2005, por Lula.

Os USA e Comunidade Européia aplaudiram de pé esse ato.

É muito descaso com as questões do país e o desinteresse com o bem-estar do povo brasileiro. Como os EUA, a Europa e o Japão são totalmente dependentes do nióbio e o Brasil é o único fornecedor mundial, era para todos os problemas econômicos, a liquidação total da dívida externa e de subdesenvolvimento serem totalmente resolvidos.

Deve ser frisada a grande importância do nióbio e a questão do desmembramento de gigantescas fatias de territórios da Amazônia, ricas deste metal e de outras jazidas minerais já divulgadas. As pressões externas são demasiadas e visam à desmoralização das instituições brasileiras das mais diversas formas, conforme pode ser comprovado nas políticas educacionais e nos critérios de admissão de candidatos às universidades. Métodos que corrompem autoridades destituídas de valores morais são procedimentos que contribuem para a desmontagem do país.

Uma gama extensa de processos que permitam os traidores obterem vantagens faz parte para ampliar a divulgação da descrença, anestesiando o povo, dando a certeza de que o Brasil não tem mais jeito.

A questão do nióbio é tão vergonhosa que na realidade o mundo todo consome l00% do nióbio brasileiro, sendo que os dados oficiais registram como exportação somente 40%. Anos e anos de subfaturamento tem acumulado um prejuízo para o país de bilhões e bilhões de dólares anuais.

O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo, quase doando, todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.

Fonte: Centro de Mídia Independente